quinta-feira, 22 de novembro de 2007

FOGO CONTRA O REI... O documentário das Bonecas da Barra


As Bonecas da Barra iniciaram seu percurso em 2007, após o fim de um projeto chamado Barra Dolls, uma das bandas mais chocantes do cenário autoral cearense.Sempre investindo no rock n' roll cheio de energia e na imagem irreverente, as bonecas tocaram em vários eventos alternativos (como a Zombie Rock Fest, o Motel90, o Panela Rock, a Festa OVNI e o In Londres). Também fizeram apresentações em universidades e em cidades vizinhas (como o Fest Rock, realizado no Maciço de Baturité), além de aparecerem com freqüência na mídia local (na televisão: em programas da Tv União e da Tv Diário / no rádio: como no programa CE-95, do apresentador Fabinho Monteiro / e mídia escrita: em matérias de jornais como o Diário do Nordeste e O Povo).As bonecas também são responsáveis pelo fortalecimento da cena no seu bairro de origem: a Barra do Ceará. Realizam com regularidade muitos eventos nos mais diversos pontos de seu ninho e, antes de serem figuras conhecidas em Fortaleza, já eram muito famosos na Barra.O repertório da banda se divide basicamente em músicas bairristas (como Boate Vaca Louca) - músicas dançantes e satíricas (como Vovô Eu Uso Saia e A Volta do Rock n' Roll), sérias e fortes (como Garota Normal e Burro da Rua) e românticas (como Rany e Jazz Para Fernanda).Com seu figurino cheio de apelo glam e suas performances esbanjando exageros, as Bonecas da Barra garantem diversão e muito rock n' roll para os amantes do estilo! O som têm muitas influências de bandas dos anos 50 e 60, além do visual chocante adotado por artistas da década de 70. Eles são, sem dúvida alguma, uma atração muito diferente e bastante empolgante, e vêm conquistando cada vez mais admiradores.Até o presente momento, as bonecas não lançaram nenhum disco, mas está disponível na internet um material "não-oficial" da banda, um bootleg intitulado Dias de Garotinha - produzido pelo músico Sylvester San e editado pelo publicitário e fã Roscy Jusça - que conta com faixas colhidas de ensaios e de uma apresentação ao vivo das bonecas na sacada do prédio da rádio Mix de Fortaleza. Enquanto isso, o grupo segue realizando seus shows e está se preparando para a gravação e o lançamento de um trabalho oficial.

AS BONECAS DA BARRA são:

GLAUCO KING (vocais)
ANDRÉ RESSACA (guitarra)
VICTOR HUGO (guitarra)
FELIPE SANTOS (baixo)
RAFAEL SOBRAL (bateria)


Está disponível no YouTube o documentário FOGO CONTRA O REI, que faz a cobertura completa do polêmico show da banda na Paróquia de Nova Assunção, na Barra do Ceará (em agosto deste ano).Memorável pelos seus excessos (tanto por parte da banda, quanto pelo padre que cortou o número antes mesmo da metade), a apresentação tornou-se histórica e chocou todo o público católico com a marcante performance do alterado Glauco King e o rock n' roll selvagem das Bonecas da Barra. Confira TUDO sobre o show, com filmagens, fotos, músicas e depoimentos das bonecas e de fãs que presenciaram o incidente, que até hoje é considerado como a mais inusitada aparição das Bonecas da Barra em seu bairro!!

Vale a pena conferir:
http://www.youtube.com/watch?v=lV-NT9cbYgs
FOTO: Denise Mustafa

Um comentário:

Anônimo disse...

esses caras são demais mesmo!!!! esse show que eles fizeram na igreja eu fui ver e admito que nunca vi nada tão chocante!!!!e isso em fortaleza nao existe!!!!!tao de parabens!!!