quarta-feira, 14 de março de 2007

Entrevista com o Bonde das Impostora




Formado por Barbarella, Lella, Vicky e Cello. Sendo as meninas MCs e o Cello DJ/MC. O bonde das impostora vem ganhando milhares de fãs e meia dúzia de antipatizantes(que na minha opnião nem têem inteligência suficiente pra entender as piadas então nem conta).




Por e-mail conversei com Bárbara, e atravéz dessa entrevista pederemos conhecer melhor a galera do BDI.






BLOG: Como surgiu o bonde (quando e onde tbm)?




BDI: Em maio do ano passado, se não me engano, eu (Barbara) e Vicky gravamos um funk muito mal feito para jogar na Internet zoando o Bonde do Rolê. A idéia era que ninguém soubesse quem tinha feito, mas logo nos descobriram e o Cello pensou em nos produzir, quando vimos ele já tinha se tornado uma Impostora, um mês depois já nos chamaram para fazer três shows em São Paulo e meio sem perceber tomamos forma de grupo mesmo, o que não nos passava na cabeça inicialmente. Em setembro a Vicky foi estudar em Nova York e a Lella entrou. Quando ela voltar, seremos um quarteto.




BLOG: O q é referência e influência pra vcs?




BDI: Gostamos de muitas coisas, que aparentemente não influenciam em nada o som que estamos fazendo. Influências indiretas de tudo o que gostamos de ouvir em casa (que daria uma lista gigantesca) e também muito da semente plantada pelo Manymais, pelo DeFala, pela Comunidade Ninjitsu e lógico, pelo Rolê, nessa coisa toda de misturar rock com o pancadão. O que sentimos hoje, é que o BDI começou por ali, mas hoje soa com sua própria cara.




BLOG: O que vcs acham da cena "elestro funk" que é digamos nova e vem crescendo atalmente?




BDI: Electro Funk" é um bom nome, melhor do que quando nos chamam de "new indie", o que é meio assustador hehe... Está rolando um "boom" de bondes agora, e eu estou particularmente achando isso engraçado. O funk carioca na sua primeira explosão nacional era um funk que levantava a bandeira da paz nos bailes dos morros, depois o proibidão estourou na Internet, a Raissa na novela (não lembro qual) fez Tati Quebra Barraco virar uma diva, e a vodka fez o Bonde do Rolê acabar com uma música do Daft Punk hehe Depois disso a gente resolveu ser como "as tias fofoqueiras da janela" fazendo um funk meio electro e meio rock dando pitaco na vida de todo mundo. Acho que essa facilidade que vimos na divulgação de um som bizarro pela Internet deu asas a idéias de todo tipo de maluco que não tem muito o que fazer. Eu me divirto ouvindo o que esse povo todo anda soltando por aí. A gente, sendo independente, pode falar tudo aquilo que jamais se ouviria numa rádio, tem algo mais incrível?




BLOG: Como é o show de vcs? Rola ensaio? Como a galera reage?




BDI: O show é sempre uma surpresa inicialmente pra gente, e depois para quem está lá. A gente só escolhe mais ou menos a ordem do set, que nem sempre é respeitada, e não pensa muito sobre nada, vai do clima que a gente está no dia. A gente não ensaia, na real... Não posso mentir, a gente já tentou ensaiar, mas a gente acaba gravando algo novo no lugar disso. Nos shows, o que a gente observa é que quem não está cantando junto está rindo por ouvir o som pela primeira vez, se vendo ou vendo um amigo na letra. Lembro de ter visto algumas vezes gente apontando pro amigo do lado durante alguma música.




BLOG: Quais os projetos e as novidades que podemos esperar do BDI em 2007?




BDI: A agenda teve que dar uma freiada no começo do ano por um alarme falso de uma cirgia minha, mas agora estamos voltando a fechar datas com a ajuda da Yeda, nossa produtora. Em abril lançaremos pelo novo selo Basement um EP chamado "Eu odeio BDI". Várias coisas interessantes aparecendo sobre shows, viagens... mas a gente está bem pé no chão, analisando tudo com muito cuidado para não entrar em roubada.






Agora é torcer pra que o bonde das impostora venham aqui pro nordeste ou pra onde quer que vc more!




FOTO: DIVULGAÇÃO

4 comentários:

Unknown disse...

AEEEE =D

Anônimo disse...

amo as entrevistas!!!
a gente fica sabendo de (quase) tuuudo da galera que abala!!! rs
pq, baby... as impostora A B A L A M M M ! ! !
beijão!

Xizzle disse...

=D adorei a entrevista,mas não ouvi ninguem falar do Braancoo hahahahahahahaha

Anônimo disse...

meia duzia de ignorante que não entendem a piada...
pergunta pra cello, se ele entendeu a "piadinha" da UDR pra eles!!!
hahahauhauauauhaahuahuahuahahuahuahuah
bjaum negona!